domingo, 10 de agosto de 2014

Harry Potter e a Saga de Games



Que todo mundo conhece Harry Potter isso não existe dúvida, mas e seus Games? Será que os mais aficionados fãs já experimentaram? Bom, no meu caso, eu curto muito Harry Potter. Livros, filmes e etc...
E com certeza já joguei todos esses jogos.



Para quem não conhece, essa série também tem passagem pelos consoles e merece sim reconhecimento.


HARRY POTTER E A PEDRA FILOSOFAL





O Game foi lançado pela E.A. Games em novembro de 2001 para as plataformas PlayStation 1, PlayStation 2, Gamecube, PC, Game Boy Color e Game Boy Advance.







Seus Gráficos eram pobres e sua jogabilidade era simples, porém era muito divertido passar um tempinho jogando esse Game.



Basicamente tínhamos três missões:




Explorar Hogwarts

 Como eram incansáveis aqueles passeios explorando o castelo, as salas de aula, túneis secretos e várias outras coisas no Game, mas de certa forma ele não tinha nada demais.

Jogar Quadribol

 Lembro-me de como era um saco passar aquelas lições que a professora passava e toda hora e ela sempre gritava com o Harry como forma de incentivo, mas como eu demorei a passar por aqueles arcos, acabei que enjoei de ouvi-la mas depois disso era muito bom jogar Quadribol em busca do pomo de ouro.

Coletar Itens

 Exigia paciência, ainda mais pelos gráficos, mas coletar itens era tudo de bom, feijões de todos os sabores, sapos de chocolate assim como no filme e ainda haviam as malandragens do Fred e Jorge Weasley.

Os Boss desse Game ficam por conta deles:
Fofo (Aquele cão de três cabeças que não tem nada de fofo)
O Visgo do diabo (Aqueles galhos que te prendem e para se soltar você precisa relaxar)
O Professor Quirrel (Professor de defesa contra as artes das trevas que na verdade carregava consigo parte de Voldemort atrás de sua cabeça).  


HARRY POTTER E A CÂMARA SECRETA



Esse título foi lançado em 2002 para as plataformas PC, PlayStation, PlayStation 2, Xbox, Gamecube, Game Boy Advance.



 O Game começa como nos livros. Harry está preso em seu quarto na casa dos tios, quando nada mais nada menos, Dobby aparece para impedir que Harry retorne a Hogwarts. Logo em seguida o Harry foge para a toca dos Weasley e de lá vai para escola.
A partir daí segue basicamente o mesmo enredo do livro, avisos escritos com sangue nas paredes, vários ataques aos alunos e etc...
Os gráficos não sofreram tantas mudanças, ainda mantendo o mesmo gráfico como de sua primeira versão. Ao longo do Game Harry, sempre acompanhado de sua varinha, poderá aprender vários feitiços e participar de duelos.
Uma das grandes diferenças deste jogo para o primeiro é que Harry pode jogar quadribol a qualquer momento bastando apenas ir para o campo. No primeiro era apenas permitido jogar em duas partidas como história principal do Game, os cenários do castelo também sofreram mudanças grandes já que no primeiro Game o castelo apenas tinha Três andares separados e neste Game contamos com sete andares e suas tradicionais escadas.
O fim do Game como disse antes segue a mesma linha do livro.



HARRY POTTER E O PRISIONEIRO DE AZKABAN



Esse título foi lançado em 2004 para as plataformas PC, Playstation, Playstation 2, Nintendo, Xbox, Gamecube e Game Boy Advance.

 Neste Game já era possível jogar com outros personagens, o Harry não era mais o único personagem jogável. E com certeza seus gráficos começaram a melhorar e muito. Rony, Hermione e Harry tinham várias missões juntos, dentre elas, uma corrida alucinante de vassouras, lutar contra os dementadores, voar no bicuço e claro, explorar Hogwarts usando o mapa do maroto, o que era demais (Pelos menos pra quem realmente é fã de Harry).



Abaixo segue uma ordem de acontecimentos que só pelo nome já desperta a curiosidade de Jogar este Game.


·         O Expresso de Hogwarts ;
·         Desafio Carpe Retractum ;
·         Aulas de Vôo de Hipogrifo ;
·         Desafio Draconifors/Lapifors ;
·         Aulas Anti-Dementador  ;
·         A Biblioteca ;
·         Desafio Glacius ;
·         Resgate a Rony ;
·         O beijo do Dementador ;
·         Salvando Bicuço ;
·         O confronto final com os Dementadores ;
·         Prova final do Carpe Retractum ;
·         Prova final do Draconifors/Lapifors ;
·         Prova final do Glacius ;
·         Dia sem fim (o jogo acabou, mas você ainda pode explorar para terminar a sua lista de tarefas.)


 HARRY POTTER E O CÁLICE DE FOGO



Esse título foi lançado em 2005 para as plataformas PC, Xbox, PlayStation 2, Nintendo GameCube, PlayStation Portable, Nintendo DS, Game Boy Advance

 Mais uma vez baseado no enredo do livro, Harry é escolhido para participar do torneio Tribruxo daquela forma que já sabemos. Segue o mesmo esquema do livro, esse torneio vem junto com as mesmas missões até mesmo o duelo entre Harry e o Lord das Trevas, Monsieur Voldemort (kkkkkk Desculpem, mas me veio isso na cabeça não aguentei e eu ri muito) que é descrito no livro e no filme.
Os personagens do Game foram baseados nos personagens reais do filme.



A jogabilidade foi bastante melhorada. Harry, Rony e Hermione também são personagens jogáveis. Neste Game o sistema de magia foi muito melhorado e até podemos combinar feitiços e magias em modo cooperativo.  


 HARRY POTTER E A ORDEM DA FENIX




Este título foi lançado em 2007 para as plataformas PC, Xbox 360, Xbox, PlayStation 2,PlayStation 3, Nintendo Wii, PSP, Game Boy Advance e Nintendo DS

A partir daí os Games da série começam a seguir os roteiros dos filmes, então você vai jogar com a história que você já viu. Lembro que quando eu comecei a jogar era meio que previsível a história sempre batendo aquela sensação de que eu já havia jogado, mas na verdade era apenas o filme sendo conduzido no Game.
Mas isso não tirou a graça do Game de forma alguma, era muito legal você poder interagir com a história que você viu no filme e ainda mais poder usar aqueles feitiços nos duelos.
Neste título não jogamos com os outros personagens apenas com Harry, algumas vezes controlamos Dumbledore, Sirius, Fred e Jorge.
Obs. Esse Game já conta com o modo Free Play onde é possível explorar todo o ambiente.
E claro que eu não poderia deixar de comentar sobre os gráficos, que cada vez mais se baseiam nos personagens reais. 



 HARRY POTTER E O ENIGMA DO PRÍNCIPE



Este título foi lançado em 2009 para as plataformas Mac OS X, Microsoft Windows, Nintendo DS, PlayStation 2, PlayStation 3, PlayStation Portable, Xbox 360, Nintendo Wii e celulares.

Continuando com base nos filmes, Harry volta a Hogwarts, onde ele começa a desconfiar de que Draco Malfoy tem um plano mirabolante na manga.
O jogo tem muita interatividade, missões, as loucuras de Rony com a poção do amor, voos na vassoura e até mesmo duelos fantásticos que podemos jogar a qualquer momento durante o jogo. O modo duelo que nos jogos anteriores não era tão acessível ficou ainda melhor, você pode juntar poderes e desbloquear personagens para futuros duelos em uma parte separada do jogo.



No Game também é possível fazer vários tipos de poções e combinações para uso durante as missões, e tudo isso junto com aquele professor doidinho Horácio Slughorn.
Que tal uma poção de sorte liquida?

HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE PARTE 1 E PARTE 2




Estes títulos foram lançados em 2010 e 2011 para as plataformas Mac OS X, Microsoft Windows, Nintendo DS, PlayStation 3, PlayStation Portable, Xbox 360, Nintendo Wii e celulares


Bom, aqui estamos nas últimas partes que descrevem esse fantástico mundo de Harry Potter, para aqueles que preferiram conhecê-lo nos videogames. (É muito fácil mesmo encontrar alguém que só tenha jogado e nunca lido os livros e visto os filmes né?).
Bom ainda seguindo a linha dos filmes nessa primeira parte do Game ela é um tanto tranquila, Harry é o único ser controlado e vai dando sequência a uma série ações contra os comensais da morte que o perseguem. Não espere muita ação nessa primeira parte pois assim como no filme o Game parte para um modo mais investigativo sobre as relíquias da morte.



PARTE 2

Já na parte dois temos muito mais ação, continuamos com a missão das horcruxes, o que acaba levando bastante tempo até chegarmos ao final. Iremos fazer parte da batalha épica de Hogwarts contra Voldemort. Você poderá sentir as mesmas emoções vistas no filme incluindo o duelo final que por sua vez é um pouco difícil, pois Harry precisa empunhar a varinha e ir à luta, mas dependemos muito de acertar os comandos que aparece na tela.  
As duas partes, se jogadas uma após a outra, anulam a sensação de que a primeira parte foi chata, porque nos cinemas a impressão que ficou foi essa, mas eu joguei dessa forma e as vezes nem lembro que este jogo foi divido em duas partes.




Esses foram todos os jogos em sequência lançados pela E.A. Games. Há outros jogos de Harry Potter, mas deixarei para uma outra vez. Seguem abaixo os outros jogos lançados que também são interessantes, eu só joguei mesmo os Legos de Harry Potter, mas estou pensando em jogar esse especial de Quadribol. 

Quidditch World CupPC, Nintendo GameCube, PlayStation 2, Game Boy Advance, Nintendo DS
Um especial de Harry onde e enredo é só sobre Quadribol e a Copa mundial de Quadribol. 

Lego Harry Potter: Years 1-4Mac OS X, Windows, Nintendo DS,Wii, PlayStation 3, PSP, Xbox 360,iOS1
Um versão muito engraçada dos anos que Harry Passa em Hogwarts e com certeza muito agradável de se jogar. (eu recomendo)

Lego Harry Potter: Years 5-7:Mac OS X, Windows, Nintendo DS,Wii, PlayStation 3, PSP, Xbox 360,iOS1
Os anos restante das historinhas engraçadas de Harry Potter em Lego. 


 Este post é dedicado a galera, que assim como eu, curtem muito Games e curtem muito Harry Potter também, espero ter contribuído ao menos para despertar interesse no Game para quem nunca jogou, e para quem já jogou espero ter trazido alguma lembrança boa que tiveram com os Games. 




Se ver algum erro, alguma coisa incoerente em relação as histórias dos games por favor me notifiquem, tudo isso que escrevi foi apenas sobre o que eu mesmo joguei.



  


Sobre o Autor

Unknown

Autor

Leandro Petenasse.

 
LP - Manutenção © 2015 - Blogger Templates Designed by Templateism.com