Para os Jogadores assíduos de LOL.
O jogo de computador mais jogado do mundo League of Legends terá uma espécie de internet própria, a Riot que é responsável pelo jogo resolveu acabar com os problemas de LAG que tanto frustra os jogadores.
A empresa está arregaçando as mangas para criar uma rede mundial própria dentro da Internet que deverá ficar pronta e entrar em funcionamento nos Estados Unidos e Canadá até março de 2015.
"Atualmente, os provedores de internet se preocupam primeiramente em enviar grandes quantidades de dados em segundos ou minutos, o que é bom para aplicações de streaming como YouTube ou Netflix, mas péssimo para jogos em tempo real, que precisam movimentar pequenas quantidades de dados em milissegundos. Além disso, sua conexão com a internet pode atravessar todo o país ao invés de chegar diretamente ao destino, o que pode impactar a qualidade da rede e do ping, esteja o servidor do outro lado do país ou na mesma rua que você. É por isso que estamos criando nossa própria rede de tráfego direto para League of Legends e trabalhando junto com os ISPs dos EUA e do Canadá para conectar nossos jogadores a ela", explicou a companhia no comunicado.
