Mal começou o mês de janeiro e os fãs da NINTENDO receberam um bomba hoje (09).
A empresa decidiu encerrar as suas operações por aqui, isso mesmo que você leu. NINTENDO NÃO IRÁ MAIS COMERCIALIZAR seus jogos e consoles nesta tão amada pátria Brasileira, e a culpa fica por conta das altas tarifas de importação. A Gaming do Brasil foi a responsável por realizar a distribuição dos produtos nos últimos quatro anos.
Bill van Zyll, Diretor e Gerente Geral para América Latina da Nintendo of America disse o seguinte;
“Estes desafios incluem as altas tarifas sobre importação que se aplicam ao nosso setor e a nossa decisão de não ter uma operação de fabricação local. Trabalhando junto com a Juegos de Video Latinoamérica, iremos monitorar a evolução do ambiente de negócios e avaliar a melhor maneira de servir nossos fãs brasileiros no futuro”
Contudo Bernard Josephs, CEO da Juegos de Video Latinoamérica disse que continuará distribuindo os produtos da NINTENDO na America Latina;
“Somos parceiros da Nintendo na distribuição de seus produtos na América Latina há 14 anos e continuamos comprometidos com a marca. E, enquanto nenhuma outra mudança está planejada para outros mercados da região, estamos em uma posição em que precisamos reavaliar nossa abordagem na distribuição no Brasil”
E como consolo para os fãs a NINTENDO disse que continuará monitorando o ambiente no país para avaliar FUTURAS OPORTUNIDADES.
