quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Rise Of The Tomb Raider - Análise




Olá Pessoal!!!

Passei mais um tempo sem escrever por aqui, esse final de ano para mim tem sido bastante corrido. Enfim, no  tempo livre aproveitei para jogar um dos games que eu mais aguardava sair... ''Rise Of The Tomb Raider'' e vim até aqui dividir minha opinião com meus leitores.

Joguei no Xbox 360, apesar de os gráficos do game no Xbox One estarem excelentes! Ganhei o game né? Então eu não poderia exigir rs rs. 

Ao assistir os trailers confesso que não me empolguei tanto, mas já no menu para iniciar o game eu sentia um euforia e tinha certeza que eu eu iria amar, amar mais do que amei o Anniversary (que é meu favorito).



Logo no menu notei um diferença enorme do ''Tomb Raider 2013'' e senti ao ver aquele canto bagunçado na imagem que; nossa Lara estaria mais forte, mais adulta e pronta pra qualquer ação sem medo.
Nota-se também que existe muita interação do game online, mas não vou entrar em detalhes, pois não experimentei a fundo. 

Não vou detalhar cada parte do game, mais fácil seria acompanhar um gameplay o que não é muito a minha área. 

Ao longo da trama você junta pontos de habilidades como no game anterior e também deve fazer upgrades em suas armas e ''Arrow'' de Lara (Eu vi referência aí jovem). A jogabilidade do game está excelente, Lara não parece ser tão robótica quanto no titulo anterior. Ao enfrentar inimigos a recuperação de vida de Lara continua quase igual era antes, só que agora você ganha a habilidade de tomar ''um remedinho'' que ajuda Lara a se curar mais rápido, isso é excelente em combate com muitos inimigos. 


O interessante é que Lara entra nessa jornada de cara limpa, mas quando chega a hora ela dá um jeito! Ela começa com esse arco improvisado de gravetos e outros itens que ela deve coletar em suas andanças. Então, a partir daí, ela começa a melhora-los. Agora Lara pode criar suas flechas, ela coleta gravetos das arvores menores para produzi-las. Basta você estar com o arco selecionado e apertar LT para criar algumas flechas. Você também pode coleta-las quando disponíveis. Os outros itens de coleta de peças permanece o mesmo. Caixas, munições, relíquias e bandeiras sofreram apenas mudanças visuais. 

O game segue basicamente a mesma ''formula'' de seu antecessor, você irá notar até mesmo cenários quase iguais do game anterior. 

Mas isso não dá pontos negativos ao novo titulo e a historia irá te prender do incio ao fim. Voltando aos equipamentos de Lara. Dessa vez eu me senti melhor nos combates e apesar de estar mais difícil, mais desafiador nunca falta munição para combater os inimigos.

Aqui segue uma prévia dos itens que Lara carrega em seu pequeno arsenal.


Podemos ver basicamente as mesmas coisas que antes. Porém, nota-se que a ferramenta ''AXE'' veio em dobro, ela ganhou muito mais funções; você poderá lança-la com um corda em locais de difícil acesso para escalar, existem arcos em algumas paredes onde você pode balançar para alcançar o outro lado. As flechas poderão ser modificadas em determinado ponto para perfurar vestimentas com escudos, Lara deve coletar cogumelos para produzir veneno e embuti-las, assim ao lançar um flecha venenosa o inimigo não demora muito a cair. Outra coisa sobre isso que me chamou a atenção é que, antes você poderia arremessar bombas ao unir um equipamento com a metralhadora, agora você deve coletar as granadas e uni-las as flechas também... Eu particularmente achei bem mais interessante rs rs. 

Tudo gira em torno de criar o que precisa. 

Existe um espécie de mercado dentro do jogo (o que me fez lembrar de Resident Evil 4)ali você faz uma espécie de compras com moedas que Lara deve coletar durante suas explorações. 
Alguns itens como armas, mira, um sistema de subida mais rápida pela corda (o que no anterior ganhamos isso de graça). 

Você jogará com uma Lara destemida, dá a té impressão de que estamos jogando um título anterior sabe? Só que com visuais novos. 

Eu venerei esse game do inicio ao fim, agora eu devo explorar o restante do local. A missão principal acaba, mas você deve continuar à ''limpar'' o que restou por aí... Rise Of The Tomb Raider elevou na minha nada humilde opinião essa nova franquia, eu espero evoluir com ela. Embora os títulos anteriores sejam muiiiiiito bons, não posso deixar de dar créditos a Eidos e Square Enix pelo excelente trabalho feito nesse game! historia boa, jogabilidade excelente e gráficos maneiros.

É isso então galera! Existe muitos mais detalhes sobre tudo, mas não quero tirar a graça contando todos os detalhes. Eu digo: Joguem! assim sentirão a mesma emoção de um fã de Lara como eu senti. Até a próxima...     

Fiquem com o Gameplay do Zangado, que é o melhor :P





  









Sobre o Autor

Unknown

Autor

Leandro Petenasse.

 
LP - Manutenção © 2015 - Blogger Templates Designed by Templateism.com